Redevances de Crédit-bail

Telma

Member
French - France
Preciso de traduzir de Fr para Pt
Termo utilizado num software de gestão, num relatório intitulado Etat comparatif redevances de crédit-bail et Dotations aux amortissements. Listado por colunas, com os títulos seguintes: Organime/Nº de Prêt, Objet/Prêt, Date début/Fin, Capital emprunté/Valeur Résiduelle, Redevances/Exercice Cumulées, Redevances restantes -1an +1an +5ans Total, Simulations Dotations/Amortissemnts Début Amort.Mode Durée Base Amort, Valeur Nette Dotation Exercice Dotation Cumulée.
Obrigada

• SandraPMarques

Member
    Portuguese - Portugal
    Impostos de locação financeira
    (Redevances -> imposto; royalty / Crédit-bail -> locação financeira; leasing)
    Portanto, creio que a tradução é adequada...

Dom Casmurro

Senior Member
    Brazil Portuguese
    Redevances é o mesmo que royalty. Sabe qual é a tradução da palavra royalty para o português? Royalty.

Crédit-bail é o mesmo que leasing. Sabe qual é a tradução da palavra leasing para o português? Leasing.

Assim, redevances de crédit-bail é: royalties de leasing. :)

Telma

Member
    French - France
    Impostos de locação financeira
    (Redevances -> imposto; royalty / Crédit-bail -> locação financeira; leasing)
    Portanto, creio que a tradução é adequada...
    Eu tinha pensado mais em Encargos ou Taxas de locação financeira, o que acha ?

Dom Casmurro

Senior Member
    Brazil Portuguese
    Telma, você pode ter julgado que eu estava fazendo graça ao propor royalties de leasing. Acredite: não estava. Pelo menos no Brasil, essas duas palavras inglesas estão de tal maneira enraizadas no nosso vocabulário que o dicionário Aurélio já as incorporou como verbetes.

De qualquer maneira, acho bom que busquemos alternativas vernáculas. A esse respeito, acho que "locação financeira" não traduz a expressão crédit-bail. Melhor seria, na minha opinião, "arrendamento mercantil". Portanto, encargos de arrendamento mercantil.

SandraPMarques

Member
    Portuguese - Portugal
    Telma, você pode ter julgado que eu estava fazendo graça ao propor royalties de leasing. Acredite: não estava. Pelo menos no Brasil, essas duas palavras inglesas estão de tal maneira enraizadas no nosso vocabulário que o dicionário Aurélio já as incorporou como verbetes.

De qualquer maneira, acho bom que busquemos alternativas vernáculas. A esse respeito, acho que "locação financeira" não traduz a expressão crédit-bail. Melhor seria, na minha opinião, "arrendamento mercantil". Portanto, encargos de arrendamento mercantil.
    O Leasing ou locação financeira (português europeu) ou arrendamento mercantil (português brasileiro) é um contrato através do qual a arrendadora ou locadora (a empresa que se dedica à exploração de leasing) adquire um bem escolhido pelo seu cliente (o arrendatário, ou locatário) para, em seguida, alugá-lo a este último, por um prazo determinado.
    (Eu sou portuguesa :))

Telma

Member
    French - France

Obrigada não fiquei a pensar que fosse piada mas sabia que em Portugal apesar de Leasing ser bastante comúm era preferível Locação financeira.
    Mais uma vez obrigada

< Previous | Next >