regra e réguas

< Previous | Next >

ariel moris

Senior Member
chile español
Hola a todos, tengo una duda en relación a la siguiente frase:
Utilização de diferentes regras e réguas de cobrança.
Está en el sentido como ven económico. No sé si lo ideal sería dejarlo de la siguiente forma:
Uso de diferentes reglamentos/excepciones y reglas de cobranza.

Gracias de antemano a todos los colaboradores.

• ariel moris

Senior Member
    chile español
    Oi Vanda, sempre tão oportuna nas tuas respostas. neste caso seria cobrança de dinheiro, de dívidas especificamente. Obrigado.

Oi Vanda, seguindo no texto encontrei mais uma frase com o que estou em dúvida;
    Integração às diferentes Regras e Réguas de Cobrança, permitindo vinculá-las às regras de negociação, podendo também visualizar e gravar todas as negociações efetuadas, alterar regras e paralisar réguas, conforme necessário.

E agora???
    Obrigado

Last edited by a moderator:

okporip

Senior Member
    Brasil, português
    Oi Vanda, seguindo no texto encontrei mais uma frase com o que estou em dúvida;
    Integração às diferentes Regras e Réguas de Cobrança, permitindo vinculá-las às regras de negociação, podendo também visualizar e gravar todas as negociações efetuadas, alterar regras e paralisar réguas, conforme necessário.

E agora???
    Obrigado
    Ariel,

Eu diria para você não se deixar confundir pela semelhança entre as palavras e pensar em cada qual separadamente. Acho que regras não leva a muitos problemas: são reglas, tem a ver com reglamento (neste caso, de como se faz a cobrança). O problema maior é com Réguas de Cobrança, um termo mais específico do mundo financeiro, que tem a ver com os passos, etapas ou medidas que, uma após a outra, um credor pode acionar para tentar conseguir que o devedor lhe pague o valor devido. No entanto, como se trata de um termos especializado, não acho que se possa "arriscar" a tradução por Pasos o Etapas de Cobranza. Mais prudente seria, de posse dos elementos que lhe dou, pesquisar o(s) possível(is) equivalente(s) no mundo das finanças em países hispanohablantes.

< Previous | Next >