results also hold with a more nuanced entropy measure

< Previous | Next >

Maria Leopoldina

Senior Member
Brazil, portuguese
Olá a todos!

Socorro! Como não conheço terminologia de estatística, a única coisa que me arrisco a traduzir é entropy measure - medida de entropia. Alguém poderia me dar uma luz no trecho assinalado? Eis o contexto:

Here are the results from the logistic regression analysis. It predicts the probability that a business unit will file for patents in a given year, as a function of the range of technologies accessed through its network. Range is measured here in the crude fashion of counting the number of different technologies that a unit can access through its relationships (ranging from four to seventeen out of a maximum of twenty-two). The results also hold with a more nuanced entropy measure.

Muito obrigada.

• Brass

Senior Member
    Portuguese (Brazilian)
    Oi, Maria Leopoldina e Fernando.

A mim, me parece melhor traduzir como : "os resultados também são válidos quando utilizada uma medida de entropia com maior número de nuances". Também poderia ser "os resultados também são válidos quando utilizada uma medida de diversidade com maior número de nuances".

Meu entendimento foi de que a tabela que eles utilizaram tinha poucas entradas (máximo de 22, de que foram apontadas de 4 a 17; portanto era uma tabela com poucas nuances), mas os resultados ainda seriam válidos usando tabelas com muito mais entradas (portanto com maior número de nuances, mais graduações).
    Absolutamente não tenho certeza, mas... foi meu entendimento!

Feliz ano novo para vocês!

< Previous | Next >