scissor/ slang

Vanda

Moderesa de Beagá
Português/ Brasil
Não, nada de tesoura nem de tesourar.:)
To scissor (verbo intransitivo no inglês), na gíria, quer dizer praticar sexo lésbico. No português, a única gíria que encontrei foi 'fazer sabão". Alguém conhece mais algum verbo usado na gíria?

• Que trem doido

Senior Member
    E.U.A. English
    Tem uma canção assim, não tem?

"Subindo o muro do quintal, eu vi uma coisa que não era legal, duas mulheres botando aranha p'ra brigar." Algo assim??

Também, eu ouvi falar de "dança dos grelos", "fazer aruá", e "fazer roçadinho".

Last edited:

Benvindo

Senior Member
    Brazil, Portuguese
    Ralar coco, fazer roçadinho, fazer rala-rala, bater pratos (o dicionário refere a última expressão como sendo lusitanismo ).

Last edited:

Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Benvindo, com seu amplo vocabulário no assunto (brincadeira), cheguei a esta página ,:warn: agora tem até demais! (quase no final da página).

Gente, cumé que o Trem sabe de tudo isso?

Obrigada a todos.

Last edited:

Carfer

Senior Member
    Portuguese - Portugal
    Dei uma olhadela rápida no meu 'Dicionário Obsceno da Língua Portuguesa', ingénuamente convencido de que, com a idade que tenho, não iria encontrar muita coisa que desconhecesse neste domínio. Só vos digo que fiquei siderado com a quantidade de termos que encontrei e que nunca tinha ouvido. Terminei a consulta com a minha crença de que a imaginação humana não tem limites extraordinariamente fortalecida. O facto de a Vanda só ter pedido verbos é que evita que tenha de transcrever uma lista bem maior:

Além das já citadas por outros foreiros e só como exemplo

Bater pratos /lamber pratos (explicação do dicionarista: prato em latim significa 'chato, plano, raso')
    Frazer fressura (archimec, eu tinha a ideia - e o meu dicionário confirma - de que é fressura e não fessura, se bem que oiço muita gente dizer esta última. Já agora, a fressura são as vísceras dos animais que podem ser usadas na alimentação humana!:D)
    Fazer fufices
    Fazer roçado

e ainda:

Atrombar
    Beijar a relva / ir à relva
    Cair de queixos
    Cair de trombas
    Chupar o berbigão/chupar o grelo
    Dar beijinhos (que inocência)
    Falar ao telefone (Oh God! :eek:)
    Passar o corredor a pano :rolleyes:

Estas últimas não são específicas do sexo lésbico, visto que também se podem aplicar ao sexo oral praticado por homens em mulheres.

Automne1950

New Member
    portuuguese
    Grelo é clitóris, claro. Colar o velcro é muito usado no Sudeste e Sul Maravilha. No Nordeste, esfregar as vaginas chama-se fazer sabão, rala-rala, roçadinho.