semi-state open landau

< Previous | Next >

elisa nazarian

Member
portuguese brazilian
I don't know the meaning of semi-state.

In the context, Queen Victoria is being driven up in a semi-state open landau to perform what turned outo to ber her last public duty.

In my research, I discovered that this landau was a state landau, used as a semi-state one.

• elisa nazarian

Member
    portuguese brazilian
    O landau é mesmo um tipo de coche, de carruagem, aquela que tem dois bancos, um de frente para o outro. Meu problema é com a palavra semi-state. Não sei o que é. Eu tinha imaginado que state landau seria uma carruagem oficial, mas então o que viria a ser um semi-state landau?

Carfer

Senior Member
    Portuguese - Portugal
    Não tenho a certeza, mas julgo que a diferença entre o 'state coach' e o 'semi-state coach' reside em que a cobertura da caixa do primeiro é fechada e fixa, enquanto a do segundo pode ser aberta quando o tempo o justifica (uma espécie de convertível, de descapotável da época). A classificação pode-se aplicar a qualquer tipo de coche e não apenas aos landaus.

elisa nazarian

Member
    portuguese brazilian
    Eu também pensei nisso, mas entrei num site em que aparecem os dois tipos de landau com a mesma cara, os dois abertos, mas com a especificação diferente para cada um.

< Previous | Next >