sendo mais tendencioso

< Previous | Next >

jasminasul

Senior Member
Spanish Andalusia
I would be grateful if you could help me with this word. I don't think being biased/partisan or tending/having a tendency to are suitable translations here. Perhaps considering a wider range of possibilities, looking at a wider spectrum of concepts? The speaker is from Brazil.

Quando penso em brainstorming, penso em goiaba, melancia, mas esse é um pensamento bem linear embora seja necessário.
Gosto de pensar de uma forma diferente sendo mais tendencioso e tento buscar contextos interessantes para minha pesquisa e meu brainstorming.
Por exemplo, eu posso pensar qual é a maior fruta do mundo, qual é a fruta mais nutritiva, todas as frutas contém só carboidratos

• jazyk

Senior Member
    Brazílie, portugalština
    Para mim a pessoa empregou mal a palavra. Infelizmente não sei o que quis dizer.

E é contêm, plural, nesse caso, não contém, singular.

jasminasul

Senior Member
    Spanish Andalusia
    :D :D
    Thank you both. Unfortunately the transcription contains spelling errors, making things even more difficult. But he definitely says tendencioso, hence my quandary.
    I'll make something up.

machadinho

Senior Member
    Português do Brasil
    I agree with jazyk's verdict, but using my crystal sphere, I suggest: I give myself free rein to follow an idea (or inclination or train of thought or...)

jasminasul

Senior Member
    Spanish Andalusia
    I have one of those too, machadinho.
    Many thanks, it seems to be something like imaginative, but it's a very strange thing to say.

Ari RT

Senior Member
    Português - Brasil
    O autor fala matematiquês?
    Da forma como está (mal) escrito, é possível entender também o contrário: quando penso em brainstorming, vem-me à cabeça qualquer fruta. Prefiro fazer diferente, escolher uma direção/caminho/contexto/marco(ES) para minhas pesquisas. Por exemplo, em vez de fruta simplesmente/amplamente, proponho a mim mesmo a maior fruta, a mais nutritiva, o conteúdo de carboidratos.
    Para que a minha bola de cristal funcione, será preciso pensar em matrizes e admitir "linear" significando "unidimensional" e "tendência" significando "direcionamento". É um "long shot" mas encaixa melhor o segundo período com o terceiro. Além disso, o tema é brainstorming. Para dar rédeas soltas ao brainstorming não é necessário que se diga mais nada além de... brainstorming. Esse monte de adversativas não faria sentido se não fosse para atribuir ao conceito uma forma particular.
    O que há antes? E depois? O que o autor pensa a respeito de brainstorming no restante do texto?

machadinho

Senior Member
    Português do Brasil
    Depois da mensagem do Ari, leio assim: em vez de deixar as ideias brotarem espontaneamente na minha cabeça, prefiro me fazer perguntas, um tanto aleatórias, mas com respostas definidas. As perguntas é que são aleatórias, não as respostas. A bola de cristal sugere: to be more in control of where my brainstorming leads me.

Last edited:
    < Previous | Next >