Pode, pode. Há quem se vá embora, discretamente, fugindo ao drama e ao conflito, a coberto de um qualquer pretexto. Engenho não falta e muitos conhecem histórias assim, que às vezes duram anos, sem que a parceira ou parceiro acorde. Este caso é ficção (recomendo-lhe a novela, se ainda a conseguir encontrar e que creio que se intitulava "Rabo-de-saia". Do que me lembro era interessante e divertida), mas garanto-lhe que, profissionalmente, apanhei uns quantos como esse que refere - dos quais, obviamente, não posso falar - e, como eu, muitos outros colegas também.Esto es lo que me desconcertaba, porque al final se largó con otra mujer; muy discretamente no puede ser: o te vas o no te vas.
sordo, da
Del lat. surdus.
1. adj. Que padece una pérdida auditiva en mayor o menor grado. U. t. c. s.
2. adj. Callado, silencioso y sin ruido.
3. adj. Que suena poco o sin timbre claro. Ruido sordo. Campana sorda.
4. adj. Insensible a las súplicas o al dolor ajeno.
5. adj. Indócil a las persuasiones, consejos o avisos.
6. adj. Fon. Dicho de un sonido: Que se articula sin vibración de las cuerdas vocales.
7. adj. Mar. Dicho de la mar o de la marejada: Que se experimenta en dirección diversa de la del viento reinante.
8. f. becada.
a la sorda, a lo sordo, o a sordas
1. locs. advs. Sin ruido, sin estrépito, sin sentir.
Real Academia Española © Todos los derechos reservados
Is this exclusive to Minas Gerais? Last year I asked about this phenomenon and I think I got affirmative answers from other parts of the country.
Que vergonha pra mim. Logo o Drummond... Nem me lembrava do poema. Muito bem lembrado.Se isso for de alguma utilidade, "Penetra surdamente no reino das palavras" foi traduzido literalmente: Carlos Drummond de Andrade – Poéticas