Tagueamento

Betza

Senior Member
Spanish, Peru
Vocês sabem a tradução ou a definição de TAGUEAMENTO em espanhol?? O contexto é:

Identifição das Funções dos Instrumentos

TAGUEAMENTO:
Medida ou letra da função: _ _ _ _ _
Área: _ _ _ _
Número do Loop:_ _ _ _
Sujixo: _

Obrigada!

• Vanda

Moderesa de Beagá
    Português/ Brasil
    Para os nativos de português que não sabem o que é tagueamento (como eu não sabia:D ): colocar etiquetas, "tags", marcadores numerados.
    Por exemplo, um tagueamento de peixes:
    O tagueamento ou marcação consiste em colocar no dorso do peixe uma etiqueta numerada. Cada uma das etiquetas corresponde a uma ficha....

Lucia Adamoli

Senior Member
    Español (Argentina), Português (Brasil)
    No campo usa-se "caravana" para identificar as vacas. Ou nas facultades de agronomia, por exemplo. Um produtor com dinheiro, não um fazendeiro. São umas etiquetas que podem conter simplesmente um número para identificar as vacas "preñadas" (como se diz "ganhar neném" para um animal?) :confused: ou com "códigos de barra" para ver o

www.sagpya.mecon.gov.ar said:
    estado sanitario, la producción y la productividad de la pecuaria nacional

É uma etiqueta ou botão de plástico que é dependurado do lóbulo da orelha do gado, um piercing animal.:D

Eu li o fio rápido demais, e entendi "Tangueamento", como em Tango, jejeje.

Falando de anglicismos e contaminações das línguas... um exemplo, com "Tag" transformado em "tague" ou "tágüi" para igualar a pronúncia brasileira.
    Como a palavra "Fusca" para denominar os carros Wolkswagen, ou tantas outras palavras, por exemplo em Guaraní, que são incorporadas a outras línguas por fonética e não por escrita.

betza said:
    Sujixo: _

Acho que deve ser "Sufixo: _ "

jazyk

Senior Member
    Brazílie, portugalština
    São umas etiquetas que podem conter simplesmente um número para identificar as vacas "preñadas" (como se diz "ganhar neném" para um animal?)
    Prenhes.