The number 24

ayupshiplad

Senior Member
Scotland, English
Hey all,

Yesterday at work someone asked me the date, so I said oh it's the 24th, then one of the guys was like "ahahahah 24! 24! It bad number, is gay number!"

Is there any particular reason why the number 24 is a 'gay number'?! :confused:

Cheers!

• Macunaíma

Senior Member
    português, Brasil
    Talvez você tenha razão sobre os seus colegas...

Mas vamos ao número 24: 24 é o número do Veado no jogo do bicho, que, embora seja uma contravenção punível com pena de prisão no Brasil, é uma das loterias mais populares aqui. Por que é proibido? Porque a loteria no Brasil é monopólio da Caixa Econômica Federal, um banco que pertence ao governo. A proibição de jogos de azar não controlados pela CEF assim como a de cassinos obedece à lógica de que eles só servem para financiar o crime organizado e facilitar a lavagem de dinheiro (money laundering), o que faz certo sentido.

Pois bem. O jogo do bicho surgiu no Rio de Janeiro na década de 20 (se não me engano), promovido pelo zoológico da cidade para financiar sua reforma e se revelou extremamente popular. No Brasil, leis não bastam para conter o que é popular. Nele (no jogo do bicho) há uma tabela de bichos, cada qual com um número. O do Veado é 24. 'Veado' no Brasil é gíria para homem homossexual, como 'fag' em inglês. Seu amigo fez uma referência ao número do veado no jogo do bicho e achou isso engraçado (não me pergunte por quê).

Macunaíma

edupa

Senior Member
    Brazil Portuguese
    A proibição de jogos de azar não controlados pela CEF assim como a de cassinos obedece à lógica de que eles só servem para financiar o crime organizado e facilitar a lavagem de dinheiro (money laundering), o que faz certo sentido.

Macunaíma

Comentário absolutamente off topic, Macu: engraçado como os jogos de azar controlados pelo (dito) governo ajudam a financiar justamente o roubo e a lavagem de dinheiro -- além de centenas de mortes.

Ando (há muitos, muitos anos) muito triste por ser brasileiro...

Joca

Senior Member
    Brazilian Portuguese

Mas vamos ao número 24: 24 é o número do Veado no jogo do bicho, que, embora seja uma contravenção punível com pena de prisão no Brasil, é uma das loterias mais populares aqui. Por que é proibido? Porque a loteria no Brasil é monopólio da Caixa Econômica Federal, um banco que pertence ao governo. A proibição de jogos de azar não controlados pela CEF assim como a de cassinos obedece à lógica de que eles só servem para financiar o crime organizado e facilitar a lavagem de dinheiro (money laundering), o que faz certo sentido.

Pois bem. O jogo do bicho surgiu no Rio de Janeiro na década de 20 (se não me engano), promovido pelo zoológico da cidade para financiar sua reforma e se revelou extremamente popular. No Brasil, leis não bastam para conter o que é popular. Nele (no jogo do bicho) há uma tabela de bichos, cada qual com um número. O do Veado é 24. 'Veado' no Brasil é gíria para homem homossexual, como 'fag' em inglês. Seu amigo fez uma referência ao número do veado no jogo do bicho e achou isso engraçado (não me pergunte por quê).

Macunaíma

Macunaíma

That is valuable information, but are you sure the original poster (OP) can read Portuguese well? I hope he can, but in any case it would help to give a brief summary of your piece in English, too. Could you do that, when you have the time, unless the OP says it is not necessary?

JC

Mujerdeblanco

Member
    México

Macunaíma

Wow!
    Maravilha!
    Obrigado por transmitir sua cultura!

ayupshiplad

Senior Member
    Scotland, English
    Macunaíma

That is valuable information, but are you sure the original poster (OP) can read Portuguese well? I hope he can, but in any case it would help to give a brief summary of your piece in English, too. Could you do that, when you have the time, unless the OP says it is not necessary?

JC

I'm a she! Why does everyone think I'm a man...?

Anyway, yes I understood (admittedly it did take a couple of readings though!), but thanks for your concern!

Joca

Senior Member
    Brazilian Portuguese
    I'm a she! Why does everyone think I'm a man...?

Anyway, yes I understood (admittedly it did take a couple of readings though!), but thanks for your concern!

Excuse me. I didn't read your profile. Maybe I was carried away by the ending of your nickname: ayupshiplad, so I thought you were a he. Sorry again.

JC