To fall into place

< Previous | Next >

swisim

Senior Member
english - england
...around the lines of "everything will solve itself"... eg: "once you have taken the decison, everything will fall into place"

"tudo vai se arrumar"? Or is there another way of saying it, even in slang or a more popular way (Brazilian portuguese pls)?

Thank you!

• BENTEVI

Senior Member
    Portuguese, Brazil
    Eu diria "tudo vai se encaixar", mas não sei se isso é regionalismo aqui do sul. Talvez, "Tudo vai se arranjar". Algo assim.

MugenKaosu

Senior Member
    Brazilian Portuguese
    Eu diria "Tudo vai se ajeitar", ou "Tudo vai se arrumar", ou, talvez, "Tudo vai se encaminhar". (Observação: encaminhar soa mais formal que ajeitar, sendo arrumar talvez o meio-termo.)
    Acho que os exemplos de BENTEVI também seriam normais de se ouvir aqui em São Paulo (Região Sudeste), embora "Tudo vai se arranjar" me pareça ser o que mais provavelmente se usaria. Talvez seja só eu mesmo; não sei.

Last edited:

Audie

Senior Member
    Brazil Portuguese
    Concordo com Mugen quanto a uma (um pouco maior) formalidade de "Tudo vai se encaminhar" e quanto a (um pouco maior ainda) informalidade de "Tudo vai se ajeitar". Quanto às demais frases, me parecem estar todas num mesmo nível de coloquialidade. Mas não são gírias de forma alguma.

< Previous | Next >